terça-feira, 7 de julho de 2009

Procura - se


Ontem a noite recebi mais um email resposta para mais um processo seletivo o qual participei, e mais um não.
Tenho 20 anos, curso o 3º ano de Publicidade e Propaganda, estou a um ano em busca de um estágio e a coisa está ficando cada dia mais complicada.
O mercado de trabalho é sim muito amplo, porém, a concorrência é muito maior, quando chego em entrevistas, me deparo com pessoas da mesma idade que eu, mais extremamente preparadas, com experiência anterior já na área desejada, inglês avançado, pessoas que escrevem e se comunicam muitíssimo bem; Eu também estou tão bem preparada quando elas, porém perco na hora daquela pergunta: Qual a sua experiência profissional? E eu, ainda não tive nenhum contado com a área a não ser pelos trabalhos acadêmicos realizados.
Quando saio dessas entrevistas, depois de ouvir no mínimo 10 pessoas falando sobre si mesmas, me pego a pensar, será que isso tudo foi uma piada? Como essas pessoas podem já ter 500 anos de experiência na área e ainda estarem procurando estágio? E eu, como posso ter experiência se não encontro uma porta aberta, se não me dão à primeira oportunidade?
É, a coisa está ficando feia não só para o meu lado, mais também para todos que se encontram na mesma situação que eu, todos que lutam por uma oportunidade... E eu, tento manter o controle e continuo na minha incessante busca para um dia não precisar sair por ai com o diploma em baixo do braço, procurando emprego em bancas de cachorro quente.

4 comentários:

Anônimo disse...

é, Thaís. Realmente o mercado de trabalho ando dificil, especialmente para quem não tem experiência. Infelizmente, quase tudo hoje é aquele empurrãozinho básico mesmo. Não sei se me arriscaria numa faculdade na qual não tenho ninguém próximo já trabalhando com isso.

bjs. :*

mattbra - http://masturbacaomental.wordpress.com

chok disse...

hummm...blogg blogg blogg...supimpa esta ideia rs ^^...
Bom vc sabe a minha opnião sobre o mercado de trabalho e seus trabalhadores, e vc sabe muito bem q p cada rolha no mundo a uma garrafa de vinho a ser tampada ou tapada, bom q seja rs vc me entendeu não é ?...mantenha-se sempre alerta a vida passa muito rapido...

Kallynka Fernanda disse...

Thais,conseguir um lugar no mercado de trabalho é bem dificil. Eu sou formada em Recursos Humanos, e estou fazendo Pós graduação na UFES em Logística e também estou lutando para conseguir uma oportunidade de emprego pra mim,já que a Pós não me da direito de procurar por estagios. Creio que em breve essa temporada ruim vai passar e ai será nossa hora pq mesmo desempregadas e levando tantos "não" em entrevistas não desistimos,Muito Pelo Contrário(nome do meu outro blog,rs)estamos nos qualificando e se preparando para tal oportunidade.
Abraços e sucesso sempre!!!
Se quiser parcerias em seu Blog é só falar!!

Anônimo disse...

Empresa que procura estagiário com experiência, não presta... Simples assim.

-> rafaaah