quinta-feira, 23 de julho de 2009

Inspiração


Lembro de um tempo o qual eu escrevia com mais freqüência, mais escrevia não porque tinha mais idéias, mais sim porque tinha mais tristeza, sempre achei a tristeza mais bonita, ela é mais fácil, mais poética, o drama é sempre mais envolvente, as pessoas gostam de assistir a tristeza alheia, afinal, qual a graça da alegria.
A alegria é tão volúvel, sorrisos são tão passageiros e o que eles nos ensinam? É a tristeza quem ensina a viver, são nas dificuldades que crescemos que aprendemos a ser.
Hoje falta um pouco de tristeza em mim, a parte forte substituiu a parte triste, as lagrimas deram lugar aos sorrisos vazios... Sinto falta da adolescência transviada de quando eu achava que podia agarrar o mundo e meus pais não deixavam que eu o fizesse, sinto falta do tempo que responsabilizava os meus pais por tudo, eles eram os culpados das minhas tristezas, das minhas derrotas, da minha falta de conhecimento, eles é que não me deixavam viver, culpar meus pais por tudo era tão mais fácil e confortável, chegou uma hora que eu vi que isso era um absurdo e passei a ser responsável por meus fracassos, foi ai que decidi ser alegre, estranho... Ser alegre é um jeito de diminuir a minha culpa, de pensar “Eu errei mais foi tentando acertar, então valeu a pena”.
Tristeza boa a daqueles tempos, não era nada com amargura, não era nada que doía; Quando você passa a ser alegre o dia que por algum motivo a tristeza bata a porta, é mais difícil, as lagrimas ficam mais doidas, os olhos não estão mais habituados ao sal.
É, sinto falta da tristeza que trazia inspiração.

5 comentários:

Bi Facca disse...

aqueles ares de melancolia, de lágrimas a rolar, sempre me chamaram um pouco, realmente a tristeza sempre trouxe mais inspiração do que a felicidade.
mas era uma sentimento as vezes de vazio, quando triste sempre me sentia incompleta, incapaz. e não é isso que eu quero.
pode parecer ladainha, mas o que quero é "ser feliz e mais nada!" rs
pra mim hoje a felicidade é um momento que apenas há naquele instante, então costumo buscar sempre momentos assim, que me façam feliz.
quando quero a tristeza, costumo assistir filmes que me façam chorar.
não quero ter que sofrer para ser triste!

beijooo
e obg por add!

Almeida José disse...

Thais!
Grato pela ajuda pelo MSN, ainda tenho muuuuito tempo para pensar, mas até agora a minha decisao é lançar os dados e ver o que acontece.

Quanto ao post: parece que é verdade, quando estamos triste parece que escrevemos melhor, é como se o drama fosse uma fonte de inspiraçao, acho que a tristeza é mais definida em palavras e a felicidade é mais definida em gestos como um sorriso ou um olhar.

Tristeza velha é que faz comida boa!

Até mais

Caique Almeida
http://rumborasocialclube.blogspot.com/

Anônimo disse...

bonito, bonito... tristeza tem seu lado interessante.

-> rafaaah

faabeo disse...

O drama, que a tristeza traz, chega a ser admirador, eu como um iniciante de 'artescenicas' sei como é isso, nimguem quer sofrer, nimguem quer sentir aquela dor no coraçao que parece não ter fim. Mais temos que admitir que sem esses ' baixos ' da vida, nós não aprendemos e não crescemos. Gostei demais do texto .

adorovc.

Brenda Maciel disse...

A vida não compensaria que vivêssemos apenas de inspiração! Viva às flores, e a singela mecanica natural dos fatos que nos fazem rir, sem buscar um sentido praquilo. :)